Pedra di Sorte (Rosangela Batista Antiqueira) Twitter: @Roantiqueira
CNPJ: 19.856.881/0001-75 Atendimento ao cliente: +55 11 97377-7720 de Segunda à Sexta-feira das 9h às 17h - Exceto Feriados
Clique no título para abrir o texto e boa leitura!
Encontrados 21 posts para TENDÊNCIAS. Mostrando resultados de 1 a 20 (página 1/2)
JOIAS NEGRAS E METAIS ESCUROS
Tem visto as vitrines das joalherias recentemente:? Pois note que joias com pedras negras e metais escuros estão com força! A moda "total black" é a nova tendência da joalheria e, entre as pedras, o diamante negro é o campeão –e olha que a questão não tem nada a ver com a disponibilidade das pedras na natureza...
Os diamantes negros são mais fáceis de aparecer no Brasil e na África Oriental, mas tão raros quanto qualquer um colorido. “Diamante negro é formado por carbono e pressão e muito raramente ele vem em tom homogêneo. É comum recorrer a um aquecimento térmico para deixar o tom da pedra igual”
Já as peças com metal escuro são banhadas no ródio negro. "As peças são na verdade de ouro ou prata, mas banhadas no ródio negro para ganhar a coloração mais forte".
Publicado por Rosângela Antiqueira em 25/09/2014
CURIOSIDADES SOBRE O JOGO DE BÚZIOS
Na hora que queremos saber mais sobre nosso futuro, uma das primeiras técnicas que nos vem à cabeça é o jogo de búzios. Poucos sabem como o método surgiu e muitos nunca repararam que os búzios são conchas de praia. Os que se interessam por essa técnica de previsão podem aproveitar para conhecer mais um pouquinho da sua origem. Se nos perguntassem onde surgiu o jogo de búzios, responderíamos: na África! É aí que muita gente se engana. Essa técnica começou na Turquia, mas foi muito difundida na África durante a invasão dos turcos. O jogo de búzios é uma consulta aos Orixás sobre o que poderá acontecer no futuro. Essa técnica é usada por diversas religiões afro-descendentes como o Candomblé, a Umbanda, o Batuque e etc. Antes de se jogar os búzios, a pessoa costuma rezar aos Orixás. As perguntas são feitas durante o arremesso. Para os seguidores da crença, as divindades são responsáveis pela forma como os búzios caem pela mesa. Se você já fez mais de uma consulta aos búzios e percebeu diferenças, não estranhe! Algumas variações podem ser percebidas de acordo com as culturas. O jogo mais comum é aquele com 16 ou 17 búzios. Também podem ser encontrados jogos com 21 e quatro búzios. Um alerta para quem gosta de fazer consultas aos búzios. Muitas crenças afirmam que não é qualquer um que pode realizar o jogo. A técnica só deve ser feita por pessoas com forte espiritualidade. www.zastros.com.br
Publicado por Rosângela Antiqueira em 27/01/2012
OMBROS MARCADOS
Tendência boa é tendência fácil de aparecer na rua – e da gente fazer em casa, certo? Melhor ainda quando a tendência é a melhor amiga dos nossos corpitchos: é o caso dos ombros marcados (de verdade!) dessa temporada.
A Cathy Horyn, power jornalista de moda do NY Times, acha queos ombros marcados têm a ver com a crise, porque remetem às modelagens que a mulherada usou na década de 40, tempo também de crise e de muito trabalho
Tendo ou não a ver – até porque esses ombros também podem ser bem “oitentinha”! – ombro marcado é atual pra se usar e é sempre elegante. E toda vez que a gente chama atenção pra parte de cima da silhueta, a cintura afina (visualmente) e o quadril fica beeeem em segundo plano, o que pra maioria da mulherada aqui no BR é ótemo. Na vida real, a tendência tá fácil de usar porque não há necessidade de se encher de ombreiras ou estruturas mirabolantes pra alcançar o look – e nem é essa a idéia da idéia (rá!). Os ombros marcados de agora são sutis, delicados, têm formas moldadas quase sempre apenas nas costuras das peças e no caimento do próprio tecido. Vale franzidos, vale super golonas, vale transparências e mais: com o calor, vale deixar os ombros de fora pra re-fazer a tendência, com decotes assimétricos, tiras largas de frente0única, tomara que caia e super colares oficinadeestilo.com.br
Publicado por Rosângela Antiqueira em 30/06/2011
POLÊMICA E JOIAS INOVADORAS NA SPFW
Ousado, irreverente, desafiador, assim foi o desfile de Samuel Cirnansck no SPFW Verão 2012.Nós fomos lá conferir as jóias claro, mas não há como comentar o frisson causado pelo styling de Samuel: mulheres amarradas, amordaçadas.Há quem julgue preconceituoso e machista.Samuel rebata afirmando que o que apresentou na passarela foi fetiche.Um "fetiche barroco", como afirma a apresentação do desfile que trouxe vestidos elaborados, criados para mulheres maduras e seguras de si.E com jóias reluzentes!
O jovem estilista começou a desenvolver as joias dos próprios desfiles há três anos.De convencional apenas os brincos:com acabamento excelente, reluziam com a passada das modelos.Tradicionalmente sofisticada, a coleção do estilista desta vez parecia completamente dedicada a noivas - um dos pontos fortes de seu trabalho - e chegava ao clímax no encerramento com uma noiva toda amarrada, segurando um buquê de rosas vermelhas nas costas.
Publicado por Rosângela Antiqueira em 16/06/2011
Senhora Mães das águas
Osun, Oshun, Ochun ou Oxum, na Mitologia Yoruba é um orixá feminino. O seu nome deriva do rio Osun, que corre na Iorubalândia, região nigeriana de Ijexá e Ijebu. Identificada no jogo do merindilogun pelos odu ejioko e Ôxê, é representada pelo candomblé, material e imaterialmente, por meio do assentamento sagrado denominado igba oxum.
Rio Osun em Osogbo (Foto Alex Mazzeto).
É tida como um único Orixá que tomaria o nome de acordo com a cidade por onde corre o rio, ou que seriam dezesseis e o nome se relacionaria a uma profundidade desse rio. As mais velhas ou mais antigas são encontradas nos locais mais profundos (Ibu), enquanto as mais jovens e guerreiras respondem pelos locais mais rasos. Ex.: Osun Osogbo, Osun Opara ou Apara, Yeye Iponda, Yeye Kare, Yeye Ipetu, etc.
Em sua obra Notas Sobre o Culto aos Orixás e Voduns, Pierre Fatumbi Verger escreve que os tesouros de Oxum são guardados no palácio do rei Ataojá. O templo situa-se em frente e contém uma série de estátuas esculpidas em madeira, representando diversos Orixás: "Osun Osogbo, que tem as orelhas grandes para melhor ouvir os pedidos, e grandes olhos, para tudo ver. Ela carrega uma espada para defender seu povo."
Publicado por Rosângela Antiqueira em 20/02/2011
Sete Linhas
Você já parou para pensar a importância do número 7 (sete) em nossas vidas?
7 dias, 7 Xácras, 7 Orixás... Os sete sentidos e elementos em que se assentam as sete linhas da Umbanda são:
1. Xacra coronário sentido da fé elemento cristalino
2. Xacra frontal sentido do conhecimento elemento vegetal
3. Xacra laríngeo sentido de ordenação/lei elemento eólico
4. Xacra cardíaco sentido do amor elemento mineral
5. Xacra esplênico sentido da evolução elemento telúrico
6. Xacra umbilical sentido de justiça elemento ígneo
7. Xacra básico sentido da geração elemento aquático
Cada um deles surge a partir da individualização de sete qualidades máximas do Criador, na criação de sete divindades máximas.
Os Orixás ( Ori = alto + xá = senhor ) em hierarquia perfeita, são manifestadores dessas qualidades.
Orixá
Linha
Símbolos
Elemento
Cor
Pedra
Oxalá
Oiá-tempo
Fé
Apaxorô (cajado)
Cristalino
Branco
Cristal Quartzo fume
Oxum Oxumaré
Amor
Espelho Serpente
Mineral
Rosa Fruta cor
Quartzo rosa Fluorita
Oxossi Obá
Conhecimento
Arco e flecha
Vegetal
Verde Magenta
Quartzo verde Calcedônia
Xangô Iansã
Justiça
Machadinha Espada
Ígneo (fogo)
Vermelho Amarelo
Pedra-do-sol Citrino
Ogum Egunitá
Lei
Espada ou lança
Ferro
Azul escuro Laranja
Granada Topázio
Obaluayê Nanã
Evolução
Vassoura Cetro
Telúrico (eletricidade natural)
Violeta Lilás
Turmalina Rubelita
Iemanjá Omolu
Geração
leque e coroa Xaxará
Aquático
Azul claro Roxo
Água-marinha Ônix
Chakras e os Orixás
1° xacra coronário relacionado à linha da Fé
2° xacra frontal relacionado à linha do Conhecimento
3° xacra laríngeo relacionado à linha Ordenatória
4° xacra cardíaco relacionado à linha do Amor
5° xacra esplênico relacionado à linha da Evolução
6° xacra umbilical relacionado à linha do Equilíbrio
7° xacra básico relacionado à linha da Geração
Estes são os sete xacras maiores e sua vibração natural. Como encarnamos para aprender e evoluir, em cada encarnação surge uma nova combinação de Orixás em relação aos xacras.
Os Orixás ancestral junto do recessivo, são os únicos que não mudam de encarnação para encarnação estando presentes em nosso xacra coronal.
Informações pesquisadas no Livro O Segredo da Cura Walkyria Garcia e Marcial Salaverry .
Site: Wikpédia
Publicado por Rosângela Antiqueira em 09/02/2011
AZUL
Publicado por Rosângela Antiqueira em 18/08/2010
FLORES - TENDÊNCIA 2010
USE E ABUSE DAS FLORES
Publicado por Rosângela Antiqueira em 03/08/2010
TENDÊNCIAS - 2010
Cada região ao redor do mundo apresenta um detalhe que marca a moda e as mulheres do lugar.Na Itália, são os anéis ( pelo fato das mulheres gesticularem bastante), na Europa são os colares ( ponto forte das europeias é o colo ) e no Brasil são os brincos- enormes ou pequenos - que vestem o rosto das brasileiras e ficam em total harmonia com os cabelos femininos ( detalhe marcante de nosso país). As cores azuis e verdes, como grande destaque que vem ganhando força nas últimas estações e será o principal foco das próximas, nos mais diversos tons, inspirados no mar e na natureza. Marilda Ferraz
Publicado por Rosângela Antiqueira em 19/07/2010
TENDÊNCIA - ROSA
Publicado por Rosângela Antiqueira em 09/06/2010
VALE TER CORAÇÃO DE PEDRA
Publicado por Rosângela Antiqueira em 02/06/2010
IEMANJÁ
Orixá africano, cujo nome se origina da expressão iorubá
"yeyé omo ejá", que significa "mãe dos peixes".É cultuada no Brasil e em Cuba, onde se chama Yemanjá.
Seu dia varia conforme a região do Brasil.As festas mais conhecidas são 2 de fevereiro e 8 de dezembro.A primeira foi criada pelo candomblé da Bahia, e a segunda pela umbanda do
Sudeste ( Rio e SP ).
O mito diz que ela nasceu da união do céu ( Obatalá ) e da
Terra ( Odudua ).Casou-se com o irmão, Aganju ( terra firme ), e deu à luz Orungã.O filho nutria por ela um amor incestuoso e,
um dia aproveitando a ausência do pai, a raptou e violentou.Iemanjá conseguiu escapar, mas, na fuga, quando ele
estava prestes a apanhá-la, caiu desfalecida.Seu ventre se rompeu
e dela nasceram todos os outros orixás.
Vaidosa, gosta de objetos de adorno como oferenda: jóias, colares, perfume, espelho, pó de arroz, talco, batom e flores.
Iemanjá, na África, é o orixá do rio Ogum, o maior da Nigéria.
Quando os escravos trouxeram a religião à Bahia, onde não havia um grande rio, ela passou a ser protetora do mar.
Publicado por Rosângela Antiqueira em 13/05/2010
VERDE QUE TE QUERO
Símbolo da natureza, o verde se faz presente
através de belas gemas.Para estimular nossa
criatividade, não faltam opções:esmeraldas.
aventurinas, apatitas, ágatas verdes, malaquitas, e até mesmo pérolas.
Publicado por Rosângela Antiqueira em 24/04/2010
TUDO AZUL
NO MUNDO DAS GEMAS, QUEM APRECIA A COR AZUL PODE CONTAR COM DIVERSAS OPÇÕES.
PARA ARRASAR NESSE OUTONO-INVERNO, APOSTE NA SUAVIDADE DO TOPÁZIO, NA FORÇA
DA TURQUESA, NA SEDUÇÃO DA SAFIRA,
NO MISTÉRIO DA TANZANITA...
Publicado por Rosângela Antiqueira em 23/04/2010
VERDE
COM TODOS OS TONS EM ALTA - DO ÁGUA AO GARRAFA- A COR ESTÁ DANDO MAIS Sorte DO QUE NUNCA.SE JOGUE NESTA TENDÊNCIA E SEJA FELIZ.
Publicado por Rosângela Antiqueira em 22/04/2010
PULSEIRAS
VOCÊ GOSTA DE ACESSÓRIOS ?
USE E ABUSE DE PULSEIRAS EM PEDRA Coloridas. A Tendência DA MODA ESTÁ NAS PEDRAS.PULSEIRAS EM PEDRA COMBINAM COM ROUPAS ESPOTIVA E CLASSICA. E VOCÊ SEMPRE ESTARÁ NA MODA. MISTURE AS PULSEIRAS, SEM MEDO DE SER FELIZ.O VISUAL FICA Maravilhoso.
Publicado por Rosângela Antiqueira em 16/04/2010
A DEUSA DOS ORIXÁS- CLARA NUNES
Publicado por Rosângela Antiqueira em 06/04/2010
TENDÊNCIA - TOM SOBRE TOM
VALORIZE SUAS PEDRAS, USANDO DIFERENTES TONS DA MESMA COR.
Publicado por Rosângela Antiqueira em 27/03/2010
TENDÊNCIA - ROSA PARA SEMPRE ROSA
Rosa - símbolo do amor. Faça a sua escolha entre as várias gemas rosa.
E SUCESSO...
Publicado por Rosângela Antiqueira em 27/03/2010
TENDÊNCIA - ROSA - A COR DA MODA
Quem nunca desejou viver num mar de rosas, que atire a primeira pétala.Para quem gosta do rosa, portanto, é hora de aproveitar a onda e resgatar o romantismo nostálgico.KUNZITAS, MORGANITAS, RODOCROZITAS, TURMALINAS E QUARTZOS ROSA.Os tons variam dos suaves, como o rosa bebê dos QUARTZOS, ao exuberante pink das TURMALINAS.Com tantas opções de gemas rosa, pode-se brincar com o contraste entre uma pedra de tonalidade clara com outra mais escura, ou até montar um dégradé, variando do rosa mais suave ao mais intenso. Num sentido mais místico a cor rosa, trata-se de um matiz feminino capaz de inspirar e gerar um clima de harmonia.Também é indicado para fortalecer ou reavivar amizades e louvar o amor.Na mitologia, a rosa está associada ao deus Adônis, o amado de Vênus.Por causa desse vínculo, tanto a flor quanto a cor tornaram-se símbolo do renascimento do amor.